segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sonhos



Foto: Catarina Oliveira

SONHOS
(Rita Costa)
.
Tantas vezes,...
num fechar de olhos,
consegui atravessar o mar.
Sonhando,...
visitava um passado, que também é meu.
Lá,... caminhava, admirando colinas,...
andei por ruas,...
passando sobre pontes cheias de histórias;
sempre em busca da pequenina casa
de pedras gastas
que, por fora, parecia fria;
mas, ao entrar,... quanto calor eu sentia;
às vezes, até escutava frases
ditas de forma ligeira,
que eu achava impossível entender;
mas o riso da criança que corria pela cozinha
conhecia muito bem.
Fechando os olhos, imaginava o que ele queria.
O pequeno menino só queria brincar;...
sem saber que, um dia,
teria sonho igual ao meu:
atravessar aquele mar
para também seu passado reencontrar.
.
.
.

Leia também:
Alma de Poesia /Gritos Verticais /Natureza Poética /O Poema de Cada Dia /Poética Herética /Raiz de Cem /Sons de Sonetos

31 Comments:

CrazyAnge£ said...

Oiee Rita, tudo bem? Que bom que atualizou :o)
Se a vida for como o mar, cedo ou tarde as ondas trazem o que ficou distante...sonhos, amores, pensamentos, lembranças...
Beijos e boa semana!

Unknown said...

Belo poema! Belo blog!
Voltarei mais vezes

Sonia Schmorantz said...

Flores para você

Para você enfeitar o seu dia,

lhe trazer mais alegria

mais paz a cada minuto.

Flores

Para você pensar na vida com mais carinho,

e não se esquecer que por você

carrego o sentimento mais sublime:

A amizade!

Simone said...

Que lindo poema! A imagem do cabeçalho do blog também. Parabéns! Beijos

Unknown said...

viagens ao lugares onde os sonhos se tornam realidade...acho que todo o ser humano sonha em sonhar acordado o sonho que ele sabe que nunca se realizara...

Francisco Castro said...

Olá, que lindo poema! Só uma mente tão fértil e iluminada pode produzir coisas tão magníficas como o lirismo da poesia que você escreveu.

Abraços

Francisco Castro

Alterado said...

Lindo poema Rita !O que seria de nós sem a capacidade de sonhar!

Abraços

... said...

Olá Rita!!!
Linda poesia...gosto muito!!
Todos os dias sonho com uma mulher linda...ehhehehe
sonhos nos levam a coisas boas....=p

bjos!

http://pqtaoserio.blogspot.com

Sonia Schmorantz said...

A palavra mágica
dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.
Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.
Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Carlos Drummond

Lindo domingo!
abraços

CrazyAnge£ said...

Olá querida Rita!
Estou passando para lhe avisar que já está no ar o Concurso Blog Por Excelência by £0KYTRPB0X
Confira!
http://lokytrp.blogspot.com
Beijos e boa semana!

anareis said...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

anareis said...

Estou fazendo uma campanha de deoações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Unknown said...

Olá parceiro! Sou seu parceiro radical do jotablog.com, gostaria de ser seu parceiro tbm em outros dois blogs q tenho o infinitoazul.com e o aueblog.com o que me diz? aguardo sua resposta! abração!

Unknown said...

Ola, tudo bem?
Vamos fechar parceria entre nossos sites,com troca de links ou banners?aguardo resposta.Adorei seu blog, parabens.Abração.

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

Gatos said...

Ola Rita, topo adicionar links sim, ja adicionei seus blogs Natureza Poetica e Culinaria Poetica, um super abraço, aguardo vc adicionar o nosso link, até mais.

http://poemasepoesias-blog.blogspot.com/

Ronaldo Soares said...

Um abraço Rita, e um ótimo Carnaval. Seu link havia saído de meu Blog por mudança de Layout, já está de volta. Um Abraço

Edison Gil said...

Sonhar é preciso. Lindo Blog e poema. Não há duvidas que estarei aqui outras vezes. A sua natureza é realmente poética. Um abraço do amigo Sir Edison Gil.

admin said...

Adoro o material postado por vcs,continuem assim,tenho um blog com muito conteúdo interessante, vale apena conferir, espero sua visita...CETONLINE

Beauvoir said...

Nossa, quanto saudosismo! Delícia...
É sempre muito bom te ler!

Vento Carioca said...

Olá td bem?
Você sumiu?
Fico feliz com seu retorno.
Linda a poesia.
Beijkas

Rolando Palma said...

Os sonhos às vezes conseguem ser bem mais do que sonhos...
Os sonhos também são a alma em fuga, as asas que se querem abrir, por vezes palavras que se querem falar...

Pelo menos, eu acredito que sim.
Até amanhã...

Diego Galeano said...

Gostaria de convidart-e a participar de uma promoção que jogamos na blogosfera.
http://curiofisica.com.br/promocao-curiofisica/

Abraços

Unknown said...

Bom dia!! Passa no meu blog tem um presente pra vc abraços ;D

Eu said...

Hoje decidi visitar todos os blogs que acompanho.

E é com imenso carinho que
venho lhe desejar
um belo final de semana

Um abraço carinhoso

Rosangela A. Santos said...

É a 1ª vez que venho ao seu blog e adorei tudo ...

Cada poema um mais lindo que o outro.

Parabéns!!

Abç.

http://ananicolau.blogspot.com/

http://www.priemforma.com said...

Vi seu blog no blogupp e vim conehecer!
apareça no meu blog e participe do sorteio que tá rolando por lá essa semana:

http://priemforma.com/?p=692

Conto com sua participação!bjks

marcos leite said...

FELIZ DIA DA POESIA

Caro amigo(a) venho lhe dar um feliz dia da poesia,pois a poesia faz parte de nossas vidas,mesmo que muitos de nos não conhecem ou ainda não conhecem,temos a poesia em nos,nos somos a poesia,a nossa vida já uma poesia.


[red]As poesias são as libertações do ser,
Que em palavras fala o que sente,
São os versos sinceros do coração,
São os pensamentos que vem na mente.

São os sentimentos da alma,
Que o ser ao sentir a de escrever,
São os traços de um desenhista,
Que traça quando não consegue dizer....

Veja mais em meu blog!

http://poetamarcosleite.blogspot.com

Vic said...

Olá, bom dia,

Gostaria que vc conhecesse "Pequenos CONTHQS" (lê-se “contos”), de um colega de flog DENNIS RODRIGO.
http://fotolog.terra.com.br/revistapequenosconthqs

A revista é a concretização de um projeto de Quadrinhos Solidários, pois toda renda captada
será destinada à ACCCOM.

Leia mais no "Meu Cantinho"
http://palasathena2.blogspot.com/2009/03/pequenos-conthqs.html

Te espero lá, tenha um lindo domingo!

Beijo
Vic

"o poeta da verdade" said...

PARABÉNS PELO BLOG! MUITO BEM ORGANIZADO , SEM CONTAR O DOM NAS PALAVRAS A CONSTRUIR A INSPIRAÇÃO . REFERENTE A SEU COMENTÁRIO NO BLOG POEMAS E POESIAS É COM IMENSO PRAZER QUE ACEITO A PARCERIA. SÓ ME DIGA COMO PROCEDER , PORQ TENHO POUCA PRÁTICA NO NEGÓCIO RS, UM FORTE ABRAÇO , FICA COM DEUS!

Sandra Tavares said...

GOSTO DE POESIA E TAMBÉM GOSTEI DO TEU Blog, AS IMAGENS E AS PALAVRAS SE ... parabéns.

Sandra Tavares said...

GOSTO DE POESIA E TAMBÉM GOSTEI DO TEU Blog, AS IMAGENS E AS PALAVRAS SE ... parabéns.