sábado, 27 de outubro de 2007

Copacabana, pura poesia

Foto: Rita Costa

.
.
COPACABANA, PURA POESIA
(Rita Costa)
.
E lá vem ele exuberante,...
mais um dia de sol quente,
nem precisa ser verão.
Chegam de todos os lados,
moradores ou não,
rede cheia, corpos morenos.
De um lado para o outro,
isopor na mão,
cadeiras coloridas.
Na areia, meninas:
a recatada e a perdida,
ninguém sabe,
ninguém liga,
nem importa se é ou não!
O joguinho de cartas,
o papo descontraído,
cerveja gelada,
nunca é dia perdido.
Entre os prédios a benção divina;
de braços abertos ele ilumina,
diversidade de cores e de sabores,
flertes, olhares,...amores.
Na beira, a observar
contornos a caminhar,
sobe a fumaça pelo ar.
Crianças correm para a espuma,
mães neuróticas a gritar,
o dia rola,...
termina.
Ai que dia!
Copacabana, pura poesia.
- Aí valeu! E amanhã, você vai vir?
- Claro que sim!
- Volto para curtir,...
onde o mundo vem se divertir.
.
.

.

6 Comments:

Livia said...

Olá, link atualizado!
belo texto.
obrigada pela visita.
beijinho

www.percepcoesesensacoes.blogspot.com

O Amor said...

Esse blog também ficou lindo, meu amor. Ainda mais assim,... com esse monte de elementos belos e importantes pra mim: poesia, Copacabana e... você! Beijusssssssssssssssss!!!

AnaLua said...

Moça, nem imagina que uma das minhas maiores saudades do Rio de Janeiro é a princesinha Copacabana. É uma lembrança que me enternece.
Lembrar de Copacabana aquece meu coração enquanto encontro-me exilada em Curitiba (apesar de já amar esse frio todo aqui também, rsrs)

Beijos!

Anônimo said...

Esse poema eh mto lindo!!
lembra mto

Edilberto González Trejos - Autor said...

Pura poesia e poesia pura
TAMBEM

Saludos de Panamá, André

Sidcafeína said...

Tem uma indicação pra você la no meu blog, passa lá.

www.cafeinasonaobasta.blogspot.com